A Fundação A. C. Santos é uma Instituição Privada e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Governo da República por portaria de 07/01/1988 publicada no D.R.II Série n.º 24 de 29/01/1988.

A Fundação detém algum património imobiliário e aposta na requalificação, valorização e investimento no sentido de conseguir alcançar o objectivo de poder beneficiar os serviços prestados no âmbito social, único propósito do seu trabalho.

Ao longo do tempo, tem vindo a sofrer algumas alterações de forma a melhorar a sua intervenção adaptando assim os seus objectivos e intervenção num mundo também ele numa constante evolução.

O Plano para 2019 seguirá a linha de actuação do ano anterior e os seus objectivos estruturam-se com base nos pilares desta Fundação, nomeadamente na Responsabilidade e Justiça Social, mantendo a sua intervenção baseada em ideais de Humanismo, Solidariedade, e Igualdade de todos.
Faremos de seguida uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido durante o ano de 2018, apresentaremos o Plano de Acção para 2019 e respectivo Orçamento.