Ao longo do tempo, tem vindo a sofrer algumas alterações de forma a melhorar a sua intervenção adaptando assim os seus objectivos e intervenção num mundo também ele numa constante evolução.

Numa sociedade onde imperam as desigualdades, onde se enraíza o individualismo, onde o desafio para as organizações ingressarem no processo de globalização é cada vez maior, não é possível criar investimentos sem que se aposte na integração, na igualdade social, na cultura, na política, na tecnologia.

A Responsabilidade Social, é um dos pilares da Fundação A.C.Santos, que considera fundamental o compromisso das instituições e empresas para com a sociedade no que se refere ao cumprimento dos deveres e obrigações para o bem estar geral, contribuindo assim para uma humanidade responsável e solidária; bem como a Justiça Social tentando responder às necessidades humanas, desenvolvendo recursos para ir ao encontro das necessidades e aspirações dos indivíduos, grupos e da sociedade.

A intervenção da Fundação A.C.Santos desenvolve-se a partir de ideais de Humanismo,Solidariedade, e Igualdade de todos.

“A nossa MISSÃO é combater a pobreza, o subdesenvolvimento e a fome. Contribuir para a promoção da cultura, educação, desporto e solidariedade entre os povos.”

A fundação aplicou os seus recursos em diversificadas áreas, onde promoveu e participou em projectos de Cultura, na vertente Social, de Educação e Desporto.