A Fundação ACSantos pretende apoiar projectos e actividades que se desenvolvam nas Casas de Repouso de Vale de Lobos, que promovam a qualidade de vida dos seus clientes no âmbito da saúde e bem-estar.

PROJECTOS FUNDAÇÃO

Exercitando o Corpo e a Mente – Intervenção Psicossocial de âmbito psicoterapêutico na Terceira Idade

Este projeto nasceu da prática de cuidados de enfermagem e da avaliação de necessidades aos Clientes da Casa de Repouso Vale de Lobos.

Considerou-se fundamental a criação e implementação de um programa de intervenção de âmbito psicoterapêutico tendo por base dinâmicas de grupo, com o objectivo de intervir nas três áreas, físico, cognitivo e social , afim de promover a Qualidade de Vida dos Clientes, fundamentado no príncipio da promoção da saúde e prevenção da doença.

Desta forma, contribuir para a melhoria da Qualidade de Vida no Idoso residente na Casa de Repouso Vale de Lobos, foi o objectivo geral deste projecto, procurando assim, melhorar a atenção e a concentração, desenvolver/estimular a comunicação verbal e não-verbal, incentivar a partilha de vivências, promover a interacção social.

Responsável pelo Projecto: Ana Campos – Técnica de Reabilitação Psicomotora / Terapeuta Ocupacional