No âmbito dos Estatutos da Fundação A.C.Santos, esta instituição tem por fim, o exercício de actividades de beneficência, desporto e Cultura.

Na prossecução dos seus objectivos a Fundação poderá:

1. Criar e manter Lares ou Casas de Repouso para a terceira idade, na freguesia de Belas, Sintra, ou em qualquer outro local;
  2. Preparar jovens  para o exercício do comércio, proporcionando-lhes a frequência em escolas de caixeiros de comércio e a especialização neste ramo;
  3. Criar grupos culturais e desportivos e proporcionar os meios materiais e organizativos para o fomento de práticas desportivas e de manutenção física e preenchimento de tempos livres.

As actividades referidas no número anterior poderão ser modificadas, ampliadas ou reduzidas pela direcção da Fundação, tendo sempre em conta o espírito que presidiu à sua criação.