Em 2011, com a Casa de Repouso Lar Vale de Lobos prestes a completar 10 anos de existência, o Sr. Presidente da Fundação A.C. Santos, Adelino Cardoso dos Santos, apoiado pelos Órgãos Sociais da fundação, decidiu levar mais além a sua missão solidária, particularmente na área da Terceira Idade, projetando a construção de uma Unidade Nova, especialmente indicada para receber e cuidar de pessoas com diagnóstico de Parkinson, Alzheimer e Demências do Idoso, bem como outras patologias igualmente incapacitantes, que impliquem maior grau de dependência, finalmente inaugurada em 2014.

FullSizeRender-1

A iniciativa da Unidade Nova surge com o intuito de dar continuidade ao projeto inicial dos fundadores da Casa de Repouso Lar Vale de Lobos, o Sr. Adelino Cardoso dos Santos e a D. Maria Amália Ferreira de Pina Santos, que partiu da vontade de criar uma resposta residencial para os mais velhos, após uma vida de trabalho e entrega, assente numa visão de respeito pelo seu próprio futuro.

IMG_2417

Constatando a longevidade, cada vez maior, dos seniores integrados na Casa de Repouso de Vale de Lobos, que acreditamos ser fruto do elevado padrão da qualidade do nosso trabalho, a criação de uma Unidade Nova não podia ser mais pertinente, face à necessidade de estender os cuidados prestados até idades e graus de dependência mais elevados.