No âmbito do Protocolo de Ajuda Internacional que a Fundação A. C. Santos mantém com a Casa da Sopa em S. Tomé e Príncipe desde, passamos a apresentar o Relatório de Atividades mensal (Maio 2024) referente a este projeto.

Gostaríamos também de realçar o donativo mensal da Sra. D. Rute Vasco, que também tem contribuído, através da Fundação A. C. Santos, para este projeto da Casa da Sopa, que visa principalmente a alfabetização e educação das crianças mais desfavorecidas.

Caso pretenda contribuir para este projeto, pode fazê-lo através do nosso Site https://fundacaoacsantos.pt/como-apoiar/

Casa da Sopa S. Tomé e Príncipe

Maio 2024

Caríssimos irmãos e toda Família, Fundação A.C Santos, fazemos votos para que estejam de uma boa e perfeita saúde desfrutando as mais ricas bênçãos do Senhor nosso bom Deus. Ao longo do mês de Maio, continuamos a obra do Senhor no meio das crianças da Casa da Sopa e graças a Deus correu tudo da melhor maneira possível.

Ao longo dos dias do mês de Maio, como sempre as crianças envolveram-se em várias atividades espirituais, recreativa, com destaque para o dia 25 dia da África, relembrando e refletindo sobre os acontecimentos do referido dia ser especial para a África. As crianças estiveram envolvidas em várias atividades tais como; brincadeiras ao ar livre, histórias infantis (o cão e o macaco, tartaruga esperta, as três irmãs, visita ao mundo dos três irmãos etc.). No campo Espiritual tiveram lições Bíblicas tais como Jesus acalma a tempestade, Jacob trai o seu pai, quantas vezes devemos perdoar, a criação do mundo, decoram diversos versículos bíblicos, momentos de oração, Ascensão de Jesus, Pentecostes, etc.

Aproveitaram, alguns dias do referido mês, para ensaiar algumas atividades culturais, Espirituais, recreativas, e educativa, para comemoração do dia 1º e 16 de Junho, respetivamente, dia mundial das Crianças e dia da Criança Africana, do qual as atividades decorrerão ao longo dos dias do mês de Junho, do qual já comemoramos o primeiro de Junho no passado sábado e as crianças estiveram muito motivadas e entusiasmadas, pelo que foi uma maravilha e tudo correu muito bem, graças a Deus. Foram estas entre outras movimentações que levamos a cabo no mês de Maio, findo dignas de registo.

Agradecemos de coração a todos que têm colaborado, cooperado, apoiado estas crianças de modo que foi possível levarmos a cabo estes trabalhos na vida destas crianças, para que venham a encontrar um futuro melhor e bem-sucedido.

Em nome das crianças da Casa da Sopa em S. Tomé e Príncipe, muito obrigado. Desejamos um mês de Junho grandemente abençoado. Queira estimados Irmãos apresentar os nossos sinceros cumprimentos a toda Família e Colaboradores.

Pelas Crianças da Casa da Sopa
Pt. Agostinho Francisco da Silva

Recebemos no Banco em S. Tomé, em 09/05/24, incluindo as comissões bancárias o valor de 485,00 euros, para as despesas referente ao mês de Maio 2024, depois dos expedientes feitos, o seu contravalor ao câmbio do dia;

Recebemos………………………………………………………………………….. 9.310,00 Dbs.

Recebemos da Dª Rute Vasco…………………………………………….. 3.068,00 Dbs.

As Despesas efetuadas:

Compra de alimentos, viveres frescos,
Carne, peixe, condimentos, temperos, pão, lenha……………… 7.111,00 Dbs.

Subsídios as cozinheiras, ajudantes, monitoras…… ……………. 2.000,00 Dbs.

Enviado ao Príncipe……………………………… ………………………..3.267,00 Dbs.