FUNDAÇÃO SOLIDÁRIA

Durante o ano de 2015, a Fundação ACSantos contribuiu financeiramente para a AMA (Associação Missionária e Assistencial) permitindo, desta forma, para que fossem servidas 26.208 refeições beneficiando assim 504 crianças em 7 localidades diferentes em São Tomé e Príncipe, bem como para a construção de casas de assistência às crianças.

A Fundação ACSantos contribuiu igualmente para a Casa da Sopa permitindo assim a aquisição de bens de 1º necessidade, como alimentação e confecção da mesma, bem como para o pagamento das remunerações dos seus colaboradores (cozinheiras, ajudantes e monitoras). A Casa da Sopa auxiliou de segunda a sexta-feira o minimo de 80 crianças e no máximo 120 por dia. Para além da confecção da alimentação, estas crianças são apoiadas no âmbito da educação, actividades práticas e sociais.

Face aos resultados que têm sido obtidos com o apoio da Fundação, decidiu-se manter este Projecto em 2016 que se articula com o Programa 1 do ano anterior, Fundação Solidária, contribuindo assim para a continuação da sustentabilidade das instituições que promovem a alimentação, saúde e educação das crianças que recorrem às mesmas em São tomé e Príncipe. Ainda no Programa da Fundação Solidária, pretende-se manter, como em anos anteriores, o apoio a Instituições que careçam de ajuda para garantir a sua sustentabilidade e que vão de encontro aos objectivos desta Fundação.